Espaço para a troca de ideias sobre valores, vida, educação, psicologia, criação de filhos e muito mais. Deixe sua opinião e venha sempre!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Educar não é mais a mesma coisa....
Quem dá aulas nos dias de hoje sabe muito bem o significado dessa charge... Parabéns professores pela paciência com filhos mal educados e com pais superprotetores...
hahaha...muito boa essa Marcão! sou professor de informática e trabalho em um colégio particular de Curitiba, tem dias que dá vontade de chorar de tanta indisciplina, falta de respeito, e o pior é que tudo isso tem o aval da família. Espero que quando eu tiver meus filhos possa fazer diferente. Abraços!
Ser educador é a melhor coisa que há! Mas, precisamos tomar cuidado para não jogar a culpa de nossa incompetência nos alunos ou pais. Professores capacitados = alunos capacitados = pais satisfeitos. E que não esqueçamos de nossos direitos!
Oi Marcão, Olha tirando o quadro, a mesa e oescrito do balão, a cena lembra aquele passatempo "jogo dos sete erros"... (embora eu tenha achado 10! Os tempos mudaram) Agora, o que achei mais interessante é fato de em uma das cenas a maioria dos personagens usa óculos, e na outra, bem, na outra é mais do que um jogo de diferenças! Bacana a imagem! Bacana você, com essa cena, tornar pensável uma série de enredos. Um abraço
Oi professor Marcos, O que vejo de positivo nas duas cenas é que ao menos os pais compareceram à escola. A presença dos pais nas escolas públicas costuma ser algo parecido com laçar boi no pasto - dá trabalho, exige esforço e muita acrobacia e nem sempre conseguimos...
Isso está acontecendo pela famosa terceirização da educação. Os pais não querem ter a responsabilidade de educar. Deixam para padres, pastores, escolas e por fim a polícia. Mas ao final quando os filhos precisam de punição...aí aparecem os pais.
10 comentários:
hahaha...muito boa essa Marcão!
sou professor de informática e trabalho em um colégio particular de Curitiba, tem dias que dá vontade de chorar de tanta indisciplina, falta de respeito, e o pior é que tudo isso tem o aval da família. Espero que quando eu tiver meus filhos possa fazer diferente.
Abraços!
Bem que minha mãe dizia....
Ser professor é osso minha filha!!!!
Ainda bem que eu prestei atenção nos conselhos da mama.
hahahahahaha
Ser educador é a melhor coisa que há!
Mas, precisamos tomar cuidado para não jogar a culpa de nossa incompetência nos alunos ou pais.
Professores capacitados = alunos capacitados = pais satisfeitos.
E que não esqueçamos de nossos direitos!
Oi Marcão,
Olha tirando o quadro, a mesa e oescrito do balão, a cena lembra aquele passatempo "jogo dos sete erros"... (embora eu tenha achado 10! Os tempos mudaram)
Agora, o que achei mais interessante é fato de em uma das cenas a maioria dos personagens usa óculos, e na outra, bem, na outra é mais do que um jogo de diferenças!
Bacana a imagem! Bacana você, com essa cena, tornar pensável uma série de enredos.
Um abraço
GOSTEI DA CHARGE,POIS HOJE OS PAIS COBRA DO PROFESSOR ,MAS ESQUEÇE SUA PARTE DE CONTRIBUIR PARA A EDUCAÇÃO DOS SEUS FIHOS.
Oi professor Marcos,
O que vejo de positivo nas duas cenas é que ao menos os pais compareceram à escola. A presença dos pais nas escolas públicas costuma ser algo parecido com laçar boi no pasto - dá trabalho, exige esforço e muita acrobacia e nem sempre conseguimos...
Obrigada por existir e por fazer a diferença nas suas palestras. Com carinho, Rejane Ribeiro.
Ângela Garcia Baggio
É muito triste esta realidade, mas temos que reconquistar o respeito, a confiança e o valor que os Mestres tinham.
INFELIZMENTE E ISSO MESMO QUE TEM ACONTECIDO... A PERMISSIVIDADE QUE SE INSTALOU NA RELAÇAO PAI X FILHO X PROFESSOR CHEGA A SER NOJENTA.
Isso está acontecendo pela famosa terceirização da educação. Os pais não querem ter a responsabilidade de educar. Deixam para padres, pastores, escolas e por fim a polícia.
Mas ao final quando os filhos precisam de punição...aí aparecem os pais.
Alexandre Etchechurry Ferreira
http://jonasnimrod.blogspot.com.br/
http://semeiaecolhe.blogspot.com.br/
Leia, comente, divulgue
Postar um comentário